Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

16
Jul18

Visita de propaganda

TC.F Informação

PSD1[1].jpg

 

PSD/Graciosa aponta o dedo ao Governo Regional.

 

Leia o comunicado aqui:

 

O PSD Graciosa felicita o Governo por ter conseguido viajar para a Graciosa apenas com alguns atrasos de poucas horas. Lamentamos, contudo, que o governo continue insensível à crescente falta de mobilidade dos Graciosenses, num isolamento que é impercetível para quem manda e desmanda nos destinos da SATA.
A visita do governo à Graciosa veio trazer mais do mesmo, o governo diz o que pensa e impõe a sua versão dos fatos, mesmo que isso não corresponda à realidade.

O governo apresentou o anteprojeto da obra da nova aerogare mas esqueceu-se que já tinha apresentado este projeto em março de 2016, anunciando que a obra começava até ao final daquele ano. É verdade que foi ano de eleições e qualquer um percebe que era mais uma conversa para enganar os eleitores. Agora apresentam um anteprojeto que talvez, e sublinhamos, talvez, consiga a obra estar feita lá para 2024.
Assinalamos também que o governo continua sem nomear o vogal administrativo da unidade de saúde já que está o lugar vago desde há mais de 8 meses.
Mas na saúde o governo continua a não dar resposta às mais de 600 ecografias que estão na lista de espera, já para não falar dos atrasos e adiamentos de consultas de especialidade que o governo teima em violar a lei dos tempos máximos de espera, deixando muitas vezes os doentes em situações dramáticas.
Se não houvesse mais assuntos, só estes da mobilidade e da saúde eram mais do que suficientes para se exigir uma outra atitude do governo.
Todas as obras inauguradas ou visitadas contam com anos de atraso e são o que o governo tem para apresentar de positivo.
Mas não podemos continuar a chegar sempre atrasados.
Não basta vir à graciosa comer umas sopas e fazer visitas de cortesia com as habituais palmadinhas nas costas para que o nosso futuro melhore, e se alguns ficam sempre bem servidos nas visitas do governo, a maioria da população e os seus interesses mais importantes continuam a ser ignorados. Esta visita estatutária provou que temos um governo que não sai da habitual propaganda e não responde aos verdadeiros anseios da ilha e do seu desenvolvimento.
O PSD Graciosa gostaria de ter visto o governo a dar resposta ao sofrimento de muitos graciosenses que não têm a consulta que precisam ou que não conseguem sequer mobilidade para viajar de e para a Graciosa. Gostaríamos que o governo explicasse porque continuam grupos de turistas a cancelar viagens para a Graciosa e gostaríamos que se governasse para o bem de todos e não sempre para os mesmos.


Santa Cruz da Graciosa, 15 de julho de 2018
A Comissão Política do PSD-Graciosa