Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

17
Ago18

PS responde a PSD

TC.F Informação

DSC_0008.JPG

 

Os deputados do Partido Socialista, perante a nota de imprensa do PSD em que o deputado daquele partido, eleito por este círculo eleitoral, acusa o Governo de não dar atenção à Graciosa, nomeadamente pela falta de lugares da Graciosa para Ponta Delgada na SATA até ao dia 24 de agosto, vêm esclarecer o seguinte:

1º - É falso que não se consiga sair da Graciosa para Ponta Delgada até ao dia 24 de agosto. À data do comunicado do PSD/A existiam 80 lugares disponíveis entre os dias 16 e 24 de agosto, não havendo disponibilidade apenas num desses dias;

2º -  É falso que o Governo não dê atenção a esta ilha e a prova é que no verão IATA 2018 foi planeado oferecer 55.732 lugares nas ligações Terceira – Graciosa – Terceira, mais 2.688 lugares do que os oferecidos na estação homóloga de 2017, apesar desse ano a taxa de ocupação média ter sido de 63,4%. Este reforço da oferta também se verificou no planeamento para os meses de julho e agosto, tendo sido planeado oferecer em julho 8.372 lugares, mais 535 que em julho de 2017, e em agosto 8.458 lugares, mais 104 que em agosto de 2017;

3º - É falso que a Graciosa esteja isolada. À data do comunicado do PSD, existiam 571 lugares disponíveis no percurso Terceira – Graciosa, entre 16 e 24 de agosto, com disponibilidade em todos os dias, com exceção de um desses dias, e 198 lugares disponíveis no trajeto Graciosa - Terceira, com disponibilidade em todos os dias, com exceção do dia 19 de agosto, acrescendo, ainda, os lugares bloqueados para os serviços médico-sociais. 

Esse esforço tem acompanhado os sucessivos recordes de passageiros desembarcados, como é exemplo o passado mês de julho que foi o melhor mês de sempre no aeroporto da Graciosa.

O PSD tenta, a todo o custo, levantar novamente o fantasma do isolamento e esse é um péssimo serviço prestado à Ilha Graciosa que, aos poucos, procura afirmar-se no turismo.

Como se vê a realidade é muito diferente daquela que o PSD quer fazer passar, mas os Graciosenses não se deixarão ludibriar por estas manobras manhosas.

Como diz o nosso povo “há quem queira embarcar quando não há navio”…

 

Fonte: PS-Açores