Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

11
Jun18

Milhares em dívida

TC.F Informação

agua1.jpg

 

Graciosenses devem mais de 100 mil euros em água.

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa tem neste momento mais de 136 mil euros pendentes de recebimento em faturação de água potável. A situação não é novidade mas agora e de forma pública a autarquia deu conhecimento do valor total de dívida a 31 de dezembro de 2017.

O consumo de água potável é tido como bem de primeira necessidade o que implica, por si só a dificuldade de corte de água em casas habitadas e talvez por isso o "abuso" de alguns consumidores em relação ao pagamento das respetivas faturas de água.

O "bolo" de dívida é grande e apesar de passados 6 meses as mesmas prescreverem.

A autarquia tem feito sucessivos avisos aos consumidores, mas em quase nada tem resultado e a verdade é que a dívida situa-se neste momento em 136.836.02€.

O assunto "água", tem sido debatido ao longo dos anos, devido à geografia da Ilha Graciosa e o receio de num futuro próximo os "lençóis de água" poderem estar em mínimos para a sua respetiva exploração, daí os diversos investimentos na remodelação da rede de águas contudo, o desperdício de água na Graciosa é avultado o que tem suscitado diversos alertas e realização de campanhas de sensibilização junto da população.

dividaauga.png