Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

15
Out18

Mercado da Saúde - Edição 2

TC.F Informação

mercado[7056].png

 

A Unidade de Saúde da Ilha Graciosa promove nos próximos dias 16 e 17 de outubro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, o II Mercado da Saúde.
Localizado na entrada da unidade de saúde, o Mercado da Saúde tem como objetivo reforçar junto da população, a importância do consumo de hortofrutícolas frescos, de produção local, que respeitem a sazonalidade e como tal, mais sustentáveis do ponto de vista ambiental.
Os hortofrutícolas, para além de apresentarem um baixo valor energético (baixo valor calórico), são constituídos por uma elevada percentagem de água e são uma excelente fonte de vitaminas, minerais, fitoquímicos, antioxidantes e fibras.
A sua riqueza nutricional é essencial para a regulação e manutenção do bom funcionamento do organismo, sendo o baixo consumo desde grupo de alimentos considerado pela OMS um importante fator de risco para o aparecimento de doenças e morte prematura.
Para além de promover o consumo de hortícolas e fruta frescos, o Mercado da Saúde pretende também, nestes dias, melhorar a acessibilidade da população a este tipo de produtos locais.
Não esqueça: Coma sopa, acompanhe o prato principal com vegetais crus ou cozinhados e termine as refeições com uma peça de fruta. Inclua fruta, sempre que possível, nos lanches entre as refeições principais.
Nos dias 16 e 17 de outubro das 9:00 às 12:30h.
- Sal + Frescos = Mais sabor à vida.

 

fonte: USIG