Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

12
Jul18

Investir na mobilidade

TC.F Informação

183137.jpg

 

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas assegurou, em Santa Cruz da Graciosa, que o Governo dos Açores continua a investir na melhoria das acessibilidades e das condições de mobilidade nesta ilha.

Ana Cunha apontou, nesse sentido, a empreitada de reabilitação e alargamento da Estrada Regional n.º 1 – 2.ª, nos Terreiros, cujo contrato foi assinado no âmbito da visita estatutária do Governo à Graciosa.

Esta empreitada consiste na demolição de muros existentes em pedra e no movimento de terras para alargamento da estrada regional, seguindo-se a construção de novos muros em pedra, a colocação de lancil e lajetas para a execução de passeios públicos e a reposição de pavimento betuminoso em estacionamentos coletivos públicos, para cerca de 30 lugares.

Com esta intervenção será garantida uma largura suficiente para aumentar a faixa de estacionamento e os passeios, numa zona que vem apresentando uma forte expansão comercial nos últimos anos.

Ana Cunha visitou também os trabalhos da empreitada de reperfilamento de via, incluindo novos passeios e estacionamento, na Estrada Regional n.º 3 - 2.ª, no troço entre a Rua do Marítimo e o acesso ao Centro de Saúde de Santa Cruz, que consistem na construção de muro, passeios e repavimentação de zonas de estacionamento público para assegurar o melhoramento da via pública e da mobilidade, acompanhando assim o crescimento e desenvolvimento de zonas habitacionais e de serviços.

A Secretária Regional inteirou-se ainda dos trabalhos de requalificação do Merendário da Feteira, na freguesia de São Mateus, onde está a ser realizada uma ampliação de estacionamento longitudinal, reparação de muros em pedra e pavimentação.

GaCS/HB

videos recentes.png
publicidade.png

Siga-nos

destaque.png grwmeo.png

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.