Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

11
Ago18

Diário do segundo dia - C/Vídeo

TC.F Informação

DSC00094.JPG

 

Festas de Santo Cristo seguem para o segundo dia.

No segundo dia de festa na Ilha Graciosa, houve eventos para todos os gostos desde tourada à corda, concertos de filarmónica, passando pela apresentação de livro e o apogeu com o Festival Ilha Branca e a atuação de Boss AC.

Pelas 21h00, no Multiusos da Ilha Graciosa, Vitor Rui Dores fazia as honras da casa e apresentava aos presentes a segunda edição do livro "Igrejas e Ermidas da Graciosa", da autoria do Padre Vital Pereira.

A primeira edição foi publicada em 1986 e 32 anos depois foi recuperada a obra que já não contava com mais exemplares para venda e ainda sofreu um aditamento às páginas já existentes. Aditamento este que foi feito pelo Pároco Norberto Pacheco, sendo que a recuperação fotográfica foi feita pelo graciosense José Nascimento Ávila.

Para Vitor Rui Dores, este é um trabalho único não existindo precedentes na Ilha mas, também, na Região Autónoma dos Açores.

Para o graciosense, esta obra deve ser motivo de honra para a Ilha Graciosa.

Manuel Avelar, considera também que este lançamento deve ser encarado como um motivo de honra e orgulho para esta autarquia que tem apostado ao longo dos anos no lançamento de obras do género.

O livro ficará disponível na Biblioteca Municipal.

Nas tascas/restaurante, muitos fizeram questão de comer, as crianças de brincar e o artesanato vai sobrevivendo a anos piores e melhores, mas sempre com muita qualidade.

Ali logo ao lado, a Grafil aposta na banda de David de Melo, que se encontrava por estas alturas na Ilha Terceira e quando o convite foi feito, não havia forma de negar.

Já estávamos noutro dia e o Festival Ilha Branca 2018 fazia-se ouvir no seu primeiro dia.

Boss AC foi quem abriu o evento, tendo saído muito satisfeito com a adesão do público que o viu pela primeira vez na Ilha Graciosa.

Para outubro sai um novo álbum e serão os fãs a descobrir o significado do mesmo.

A noite terminaria com a presença do DJ Veiga, que pela primeira vez é parte integrante do cartaz do FIB2018.

A ansiedade de subir a um palco deste nível, mistura-se com a concretização de um sonho que vem sendo aplicado em palcos das festas da Graciosa.

grwmeo.png