Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

20
Set18

Constatar

TC.F Informação

FotoGPPS_Dep Ricardo Ramalho[5993].jpg

 

Ricardo Ramalho diz que há melhores transportes para a Graciosa.

Relativamente aos transportes marítimos de passageiros de e para a ilha Graciosa, os graciosenses têm vindo a constatar, com enorme agrado e satisfação, uma significativa melhoria nos transportes e acessibilidades à ilha, nomeadamente, através do aumento de frequências, melhoria de horários e aumento de disponibilidade de lugares”, afirmou Ricardo Ramalho. O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, falava esta quarta-feira, na sessão plenária onde foi debatido o tema das ligações marítimas diárias da Atlanticoline a todas as ilhas do Grupo Central.
Ricardo Ramalho realçou alguns factos: “Nos últimos anos, a Graciosa teve um aumento de escalas dos navios da Atlânticoline superior a 56 %, visto que em 2013 a ilha teve 53 escalas e no presente ano estão programadas 83, compreendidas entre 4 de maio e 26 de setembro, o que na prática significa que a ilha Graciosa será escalada em 2018 por um navio da Atlânticoline, em média, a cada 1,7 dias”.
Para além do “aumento do número de escalas” nos transportes marítimos, o parlamentar salientou a importância da programação deste ano ter tido, mais uma vez, em “consideração as maiores festas da ilha, ou seja, as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres”. Ricardo Ramalho garante que “a ilha Graciosa tem melhorado as suas acessibilidades, quer ao nível dos transportes aéreos, quer ao nível dos transportes marítimos de passageiros”, tal como demonstram os dados revelados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores: “Se formos comparar, por exemplo, o número de desembarques de passageiros entre os anos de 2006 e 2017, verifica-se que há um aumento superior a 47% no número de passageiros desembarcados”.

Para Ricardo Ramalho “este dado demonstra bem a evolução que se tem verificado nesta matéria nos últimos anos, desmentido assim aqueles que, nesta casa e na ilha Graciosa, só sabem puxar a Graciosa para trás”. No entanto, o deputado graciosense garante que “o Partido Socialista está e estará sempre inconformado com os seus próprios resultados e por isso trabalhará, junto com os graciosenses, para que seja aperfeiçoado o que for necessário aperfeiçoar, e alterará o que tiver que ser alterado para que a Graciosa continue a melhorar as suas acessibilidades aéreas e marítimas.

 

fonte: GPPS