Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

14
Mai12

Isto é Futebol! - Última Hora - Série Açores vai continuar até 2013/2014

TC.F Informação

 

A próxima época desportiva seria a última da Série Açores, mas eis que as três Associações de Futebol dos Açores garantiram o apoio do Governo Regional, para que a Série Açores continue na época 2013/2014 como prova regional, como refere a notícia no web site da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo:

 

"Está confirmada a continuidade da Série Açores de futebol. A reunião que  as três associações (Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta) tiveram  com a direção regional do Desporto permitiu chegar a um consenso no que  concerne à manutenção do modelo competitivo, embora com algumas  alterações meramente administrativas.
A nova Série Açores tem estreia  marcada para a temporada 2013/14 e será organizada pelas associações  insulares, garantido que está o apoio financeiro do governo. "No atual  cenário há previsão de apoio para o modelo de dez equipas", confirmou o  diretor regional do Desporto, António Gomes, no final da reunião que  teve com os representantes das associações.
Questões de pormenor  estão agora em cima da mesa, nomeadamente a definição de quem organiza a  prova e se essa organização será rotativa pelas associações, quem  ficará responsável pela disciplina e pela arbitragem. Assuntos que serão  abordados em futuros encontros, tal como o modelo competitivo,  existindo duas possibilidades: manter o campeonato disputado nas atuais  duas fases ou seguir o exemplo do futsal e disputar a prova numa única  fase.
Uma coisa é certa: a Série Açores vai ter vida para além da  extinção da Terceira Divisão e será a prova de referência no panorama  futebolístico regional, um género de Primeira Divisão que apurará o  campeão para a nova Segunda Divisão Nacional. Os campeões de ilha  continuarão a ascender para a Série Açores, evitando-se assim um fosso  maior na transição direta dos regionais aos nacionais."

 

Assim sendo a III Divisão Série Açores não se despede da próxima época desportiva.