Visita Estatutária | Adega quase a inaugurar

adega2.jpg

 

O Presidente do Governo afirmou hoje, em Santa Cruz, que investimentos como as novas instalações da Adega Cooperativa da Ilha Graciosa integram-se na estratégia regional de dotar as ilhas do arquipélago com as condições necessárias para que possam criar cada vez mais emprego e gerar mais riqueza.
Vasco Cordeiro falava aos jornalistas após ter visitado as obras de remodelação e ampliação, que estão já na sua fase final, num investimento global de cerca de 1,4 milhões de euros apoiado pelo ProRural.

adega1.jpg

Estas novas instalações incluem áreas específicas para a produção de vinho, mas também para o tratamento de meloa, mel e alho.
Vasco Cordeiro salientou que a estratégia do Governo dos Açores prevê, assim, a criação e o apoio a infraestruturas que podem, “não apenas rentabilizar a produção endógena da ilha, mas também a capacidade de transformação para a criação de valor acrescentado e de emprego”.
Nesse sentido, o Presidente do Governo apontou a construção em curso do novo Matadouro da Graciosa e o protocolo assinado terça-feira com o Instituto Português de Reumatologia para a inclusão da componente medicinal nas Termas do Carapacho como exemplos que, entre outros, se enquadram nesta estratégia.

adega3.jpg

“É por aí que passa, também, esta estratégia de criação de condições, desde logo ao nível económico, para a criação de riqueza e de emprego na ilha”, destacou Vasco Cordeiro, ao anunciar que o Conselho do Governo, que se reuniu na terça-feira à noite em Santa Cruz, tomou deliberações relativamente ao apoio técnico a conceder à Adega e à Cooperativa.
“Não será por falta de apoio do Governo que deixará de haver um quadro técnico aqui na Cooperativa da Graciosa”, assegurou Vasco Cordeiro.

SOM
GaCS/PC

publicado por TC.F Informação às 13:28 | link do post