Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

10
Abr17

Valorizar o turismo

TC.F Informação

IMG_8589.JPG

 

O crescimento do turismo e a sua afirmação na ilha Graciosa esteve em destaque, esta segunda-feira, durante a visita dos deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista a um empreendimento de Turismo Rural, na freguesia de Guadalupe. “Pelo crescimento registado é expetável que o turismo se continue a afirmar também nesta ilha e, como tal, a aposta em espaços como este vem enriquecer a oferta e potenciar o turismo de natureza, que é, no fundo, aquele para o qual estamos mais vocacionados, além de contribuir para a reabilitação urbana”, referiu o deputado Manuel José Ramos, no final da visita.

O deputado do PS Açores recordou que, em 2016, a Graciosa registou um aumento acentuado nas dormidas - sendo a 3ª ilha com maior crescimento relativamente ao ano anterior - na ordem dos 24,1%. Relativamente aos passageiros aéreos desembarcados na ilha, também, há um crescimento de 15,7% - ao contrário do que aconteceu com os passageiros marítimos desembarcados, que registaram uma ligeira diminuição.

O deputado José Ávila, por sua vez, enalteceu o facto de surgirem cada vez mais empreendedores nesta área, considerando que “este tipo de oferta é a que mais se coaduna com a vocação turística dos Açores”. No entanto, como fez questão de sublinhar o deputado, “os bons resultados não nos devem embevecer, mas antes servir de estímulo para trabalhar ainda mais com o objetivo de consolidar este setor”.

Na área específica do Turismo em Espaço Rural, José Ávila considerou que apesar de em 2016 se ter duplicado o número de dormidas relativamente a 2015, “ainda há possibilidade de crescimento, não só pela qualidade da oferta que existe na ilha Graciosa, mas também pelo aumento da procura por unidades turisticas deste género”.

 

fonte: PS-Açores