Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

15
Out17

Tudo empatado

TC.F Informação

DSC_0145.JPG

 

Marítimo empatou em casa.

Os primeiros 5 minutos foram de equilíbrio entre o Marítimo e São Roque, na 5ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores mas, pouco tempo depois o Desportivo de São Roque mostrava-se mais forte na partida.

Os minutos iam passando e o Marítimo não conseguia impor o seu jogo. Uma partida muito individualista, por parte dos maritimistas.

Assinalava o relógio 10 minutos de jogo e um canto do Marítimo seria a primeira oportunidade desperdiçada. O trajeto da bola foi de encontro com a cabeça de Tomé mas o cabeceamento não saiu na melhor direção.

6 minutos mais tarde, Dioclésio Ávila árbitro da partida, assinalava fora-de-jogo ao Marítimo, sendo que não se consegue vislumbrar muito bem da bancada se foi a decisão mais acertada.

Aos 20 minutos o Marítimo aparecia mais no jogo mas, seria por pouco tempo. Aos 26 e 27 minutos o Grupo Desportivo de São Roque ameaçava com dois grandes lances para golo mas, não concretizava. Aos 29 minutos São Pedro, desceu à terra e marcou o primeiro da partida.

Estava assim desfeito o nulo.

O Marítimo parecia mais desconcentrado e a defesa da equipa da Graciosa ia facilitando, tanto que Ivanildo ao tentar atrasar a bola para Nuno Jorge, enganou o colega e fez auto-golo. Decorria o minuto 44 e o São Roque via assim o resultado a aumentar.

Na bancada exigia-se mais concentração e garra aos jogadores para o segundo tempo parecendo ser o mesmo pensamento de Pedro Borges, técnico da equipa.

Regressavam as equipas do intervalo e o Marítimo viu-se na necessidade de tirar Adriano Aguiar e colocar Rui Marques.

DSC_0170.JPG

 

Apesar da equipa da Graciosa ainda estar com algumas dificuldades notava-se que, com a entrada de Rui Marques o Marítimo apresentava um jogo mais dinâmico.

Aos 61' muita confusão na grande área do São Roque e Tomé Rocha não se fez de inocente e enchendo o pé, deu um autêntico estoiro na bola que só parou dentro da baliza do São Roque. Nesta altura Tomé Rocha deveria estar a ter um deja vú, pois o mesmo tipo de lance foi o que fez frente ao Barreiro na época passada mas, a diferença vai para desta vez o golo ter sido validado.

O Marítimo subia e os adeptos voltavam a ter esperança para um resultado positivo.

Notava-se no segundo tempo que o Grupo Desportivo de São Roque iria optar por anti-jogo, perdendo demasiado tempo na reposição de bola, na queda de jogadores em lances fantasmas mas, a equipa da Graciosa ia reagindo. Só mesmo a arbitragem é que ficava em modo passivo.

Aos 75' Amaral foi à luta e num fenomenal chapéu faz o segundo golo da sua equipa. Estava reposta a igualdade.

Porque não existe sempre muita sorte, Rui Marques deu um mau jeito na perna direita e cai no piso preocupando todos os presentes.

A situação não parecia muito "bonita", tanto que Pedro Borges não queria acreditar no que acabara de acontecer ao seu atleta. O técnico graciosense viu-se forçado a substituir Rui Marques e para o seu lugar, entrava Lucas, estava a marcar o relógio os 76 minutos.

DSC_0273.JPG

 

Apesar do contra-tempo e mesmo notando-se que a cabeça dos jogadores do Marítimo já não estava em campo, foram diversas as oportunidades da equipa da Ilha Graciosa que assim ia encostando o adversário para sua grande-área.

Entretanto chegaria o serviço de ambulância para levar Rui Marques à Unidade de Saúde da Ilha Graciosa com a finalidade de fazer raio-x.

O Marítimo arriscava e o São Roque fugia para a defesa.

Terminava a partida com o Marítimo a conseguir a igualdade e o Marítimo subia ao segundo lugar da tabela.

Na próxima semana a equipa da Graciosa vai até ao Pico para defrontar o PrainhaFC.

jornada52.png

 

jornada5.png