Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

17
Out17

Sucesso graciosense

TC.F Informação

vitoria2.jpg

Graciosenses em Lowell organizam jantar pela 14ª vez.

O Campo do Espírito Santo em Lowell nos Estados Unidos da América, acolhe sempre um jantar "Convívio Graciosense" para celebrar o nome da Ilha Graciosa.

Pela 14ª vez consecutiva que o jantar é realizado e sempre com lotação esgotada.

Em média regista-se a participação de 400 pessoas e todos anos é definido um tema para a celebração. Este ano o jantar foi subordinado ao tema "Escola Primária", com a apresentação de uma réplica do edíficio da Escola Primária da Vitória.

vitoria1.jpg

A organização, composta por graciosenses, conta no seu espólio de maquetes edifícios emblemáticos da Ilha Graciosa, como o coreto da Praça Fontes Pereira de Melo, o Farol da Ponta da Barca, uma casa de Lavadeiras, entre tantos outros. É objetivo da organização a criação, ainda de uma maquete do típico Moínho Graciosense.

vitoria3.jpg

 

vitoria4.jpg

Este ano, a casa encheu-se com graciosenses residentes nos Estados Unidos da América mas também, alguns emigrantes oriundos do Canadá.

A abrilhantar a noite esteve o conjunto "Arregaita" que ficou conhecido entre os graciosenses, pelas atuações feitas no carnaval do Marítimo e do Santa Cruz Sport Clube. Segundo conseguimos apurar o conjunto voltará à Ilha Graciosa no próximo Carnaval, atuando no palco do Marítimo.

O "Convívio Graciosense" regressa no próximo ano, para mais um jantar. 

vitoria5.jpg

 

22547038_1744969785522506_2099345759_o.jpg