Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

20
Abr17

Semeador pendente

TC.F Informação

mmbettencourt.jpg

Associação dos Agricultores Graciosenses preocupada com falta de semeador.

Há 15 dias que no porto da Praia da Vitória está um semeador destinado aos agricultores da Graciosa e que não tem encontrado vaga nos TMG para vir para a Ilha Graciosa, o que tem preocupado os produtores da Graciosa que olham para este atraso com grande preocupação, devido aos cultivos que, nesta altura já deveriam estar feitos.

O atraso foi denunciado pela Associação dos Agricultores Graciosenses à nossa redação como forma de alertar a todos os envolvidos, mencionando que, "esta situação tem que ser resolvida o quanto antes não só pelo equipamento em si mas, também, pelo facto das viagens estarem a ser asseguradas por um único navio o "Ponta Barca", navio de 635 TAB" o que, no entender desta Associação, "tem prejudicado em muito o escoamento de produtos de e para a Graciosa".

Contatados pela TC.F Informação os TMG, indicaram-nos por email que, estão atualmente a "a operar com 2 navios" sendo que, "O “Paulo da Gama” encontra-se em manutenção e irá para a doca a 30 do corrente mês".

A empresa de cabotagem refere ainda que o, "horário para esta época de redução da frota, está programado escalarmos a Graciosa à quinta-feira com o “Ponta da Barca”, navio d 635 TAB".

Relativamente aos anseios da Associação dos Agricultores Graciosenses sobre o equipamento que se encontra à 15 dias na Ilha Terceira, a empresa marítima refere que está "a fazer um enorme esforço para que na próxima semana possa regularizar as viagens", e que, o "semeador será enviado na próxima segunda-feira em viagem extraordinária, sendo reposta toda a carga em atraso com a Graciosa".