Semeador pendente

mmbettencourt.jpg

Associação dos Agricultores Graciosenses preocupada com falta de semeador.

Há 15 dias que no porto da Praia da Vitória está um semeador destinado aos agricultores da Graciosa e que não tem encontrado vaga nos TMG para vir para a Ilha Graciosa, o que tem preocupado os produtores da Graciosa que olham para este atraso com grande preocupação, devido aos cultivos que, nesta altura já deveriam estar feitos.

O atraso foi denunciado pela Associação dos Agricultores Graciosenses à nossa redação como forma de alertar a todos os envolvidos, mencionando que, "esta situação tem que ser resolvida o quanto antes não só pelo equipamento em si mas, também, pelo facto das viagens estarem a ser asseguradas por um único navio o "Ponta Barca", navio de 635 TAB" o que, no entender desta Associação, "tem prejudicado em muito o escoamento de produtos de e para a Graciosa".

Contatados pela TC.F Informação os TMG, indicaram-nos por email que, estão atualmente a "a operar com 2 navios" sendo que, "O “Paulo da Gama” encontra-se em manutenção e irá para a doca a 30 do corrente mês".

A empresa de cabotagem refere ainda que o, "horário para esta época de redução da frota, está programado escalarmos a Graciosa à quinta-feira com o “Ponta da Barca”, navio d 635 TAB".

Relativamente aos anseios da Associação dos Agricultores Graciosenses sobre o equipamento que se encontra à 15 dias na Ilha Terceira, a empresa marítima refere que está "a fazer um enorme esforço para que na próxima semana possa regularizar as viagens", e que, o "semeador será enviado na próxima segunda-feira em viagem extraordinária, sendo reposta toda a carga em atraso com a Graciosa".

publicado por TC.F Informação às 12:14 | link do post