Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

11
Ago17

O primeiro dia de Santo Cristo - C/Vídeo

TC.F Informação

DSC00551.JPG

 

Festas de Santo Cristo já começaram.

No primeiro dia quem já estava pela Ilha Graciosa pôde acompanhar a abertura da exposição "Nosso Mar, nossa Ilha: Pensar a nossa ilha (também debaixo de água)", com a apresentação pública dos resultados das ações promovidas, com entrega de um prémio à melhor reportagem apresentada, sobre o tema da exposição. Esta iniciativa foi promovida pela a Associação dos Pescadores Graciosenses e contou com a participação do Diretor Regional das Pescas, tendo decorrido no Multiusos da Ilha Graciosa.

A escassos metros daquele local, na Biblioteca Municipal Fernando Melo exponha os seus trabalhos de pintura, tendo como tema a Ilha Graciosa. À mesma hora e no mesmo espaço, Olga Giraldes apresentava a sua mais recente obra, "Na vertical onde me escondo".

A graciosense de criação e picarota de nascimento, apresentou o livro de poemas que teve como principal inspiração o mar dos Açores.

A Graciosa é uma ilha especial para a autora, por ter sido também a sua "casa".

Manuel Avelar, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, enalteceu a iniciativa da autora Olga Giraldes em apresentar a sua obra nas Festas de Santo Cristo, sendo objetivo da autarquia também promover a língua Portuguesa.

Quanto às Festas de Santo Cristo, Manuel Avelar vê com bons olhos o facto de não existirem mais lugares nos transportes marítimos e aéreos mesmo, depois de ter existido reforço.

Aos que participam nas atividades propostas, o autarca espera que todos se divirtam.

Quem também iniciou a sua presença nas festas foi o artesanato da Ilha Graciosa. As barracas estão expostas em frente à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, desde bordados, às colchas, passando pelos abafadores aos candeeiros, poderá encontrar de tudo um pouco.

Os anos da crise trouxeram menos procura mas, não demoveu os participantes.

Também algumas tascas de comes e bebes já abriram aos visitantes.

A noite terminava com a atuação da Sociedade Filarmónica União Ribeirense que por estes dias está pela Ilha Graciosa e a seguir a atuação do conjunto "Com-Cordas".

 

grwmeo.png

Opte sempre por ver em HD