Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

08
Ago17

Mais 4 agentes

TC.F Informação

psp.jpg

 

Esquadra da PSP da Graciosa passa a contar com 17 efetivos.

A partir de agora a Esquadra da PSP na Ilha Graciosa passa a contar com mais 4 efetivos policiais.

A informação tem sido veiculada pelo orgão de comunicação social radifónico local, referindo que o Comando Regional dos Açores decidiu destacar quatro elementos em funções de agentes, para a Ilha Graciosa.

Dos quatro agentes agora efetivos, 3 são oriundos da Ilha Graciosa.

Desde o dia 01 de maio que os graciosenses estavam preocupados com a falta de efetivos na Esquadra de Santa Cruz, chegando a mesma a ter que fechar, por diversas vezes, para que se podessem cumprir outras obrigações legais.

Desde então várias têm sido as vozes a insurgirem-se com a falta de elementos, inclusive o Município de Santa Cruz da Graciosa que, solicitou esclarecimentos ao Comando Regional dos Açores, na altura a resposta dada foi que quando surgisse oportunidade de destacar elementos para a Graciosa o referido destacamento seria feito, algo que agora acontece.

Segundo se consegue também perceber, pelo Comando Regional dos Açores, não será feito um reforço policial pelas Festas de Santo Cristo algo que, sempre aconteceu até ano passado.

A segurança será garantida por todos os elementos policiais da Ilha Graciosa que assim, têm a responsabilidade de proteger os cerca de 4000 habitantes da ilha e todos aqueles que visitam a ilha branca por esta altura do ano, o que estimado dará cerca de 350 pessoas por cada elemento da polícia.