Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

09
Mai17

Agressão policial

TC.F Informação

PSP.jpg

 

Elemento da PSP foi agradedido no sábado.

Chamado a uma ocorrência na freguesia de Guadalupe, um dos agentes policiais foi surpreendido por um cidadão graciosense que já em estado alterado acabou por agredir o elemento da PSP.

Após alguns desacatos num café da referida freguesia, a PSP foi chamada ao local para ter controlo na situação, algo que não foi acatado pelo elemento disturbador.

Após diversas insistências do agente da polícia para a calma, o cidadão respondeu com ameaças e agressões ao ponto do elemento da PSP ter que ir à Unidade de Saúde da Ilha Graciosa para ser observado e posteriormente apresentar queixa em "corpo de delito".

Sabe a TC.F Informação que o processo já esta a decorrer nas instâncias judiciais e tendo em conta a configuração do crime, este ato poderá resultar em prisão efetiva para o alegado agressor que tem 46 anos.

Nas últimas semanas a PSP na Graciosa tem sido destaque em diversas plataformas de informação online, pela falta de agentes tendo levado, inclusive ao fecho da esquadra no dia 01 de maio.

A situação parece não ter ainda solução à vista o que tem preocupado muito os graciosenses, temendo pela falta de segurança.