Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

05
Dez17

PSD votou contra a Graciosa, diz PS

TC.F Informação

deputados.jpg

Deputado do PSD vota contra investimentos de 33 Milhões de Euros para a Graciosa.

O investimento de 32,959 Milhões de Euros para a ilha Graciosa, contemplado no Plano e Orçamento para 2018, foi aprovado graças aos votos a favor da maioria socialista.

Os deputados do PS Açores eleitos pela ilha Graciosa lamentam a postura caluniosa do deputado social-democrata que vota contra os projetos de desenvolvimento da ilha Graciosa e se limita a apresentar propostas que já foram assumidas no manifesto eleitoral. Aliás, como fazem notar os deputados do PS Açores, o deputado do PSD em causa tem votado reiteradamente contra os Orçamentos e Planos de Investimento que promovem o crescimento da Graciosa. O Partido Socialista dos Açores recorda que tem toda a legitimidade para executar o seu programa e respeitar os compromissos assumidos com os Açorianos. A aprovação das propostas apresentadas no Plano e Orçamento para 2018 pressupõe uma verba de 32,959 Milhões de Euros para a ilha Graciosa, distribuída por vários sectores de atividade, nomeadamente a nível de emprego e empresas (7 Milhões de Euros); na agricultura (11 Milhões de Euros); nos assuntos do Mar (5 Milhões de Euros); dos Transportes e Obras Públicas (4 Milhões) e do Turismo (1 Milhão de Euros), entre outros. “São os sociais-democratas que tanto vincam a ideia de que vivemos numa Era fascista e sem democracia” referiu o deputado do PS, José Ávila, vincando que “é precisamente por vivermos em democracia que houve propostas que foram aceites e outras que foram recusadas”.

Para o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, que criticou a falta de alternativa da oposição, “se fosse pelo PSD nem estaríamos aqui e seriam eles a decidir o futuro dos Açores e, em especial, da Graciosa”, criticando que “isto não é ser-se democrático, e criticar propostas, recorrendo a falácias sem qualquer conteúdo, são sintomas de quem sofre de um desejo indomável de controle e poder”.

“Se estas foram propostas do PSD, como afirmou o deputado social democrata da Graciosa, então porque foram votadas contra em plenário?”, questionou José Ávila, recordando que “em outubro deste ano o Conselho de Ilha deu parecer positivo ao Plano e Orçamento para o próximo ano e foram ainda aceites outros investimentos, como é o caso da reparação da muralha da Praia e do abrigo para reparação naval no porto de pescas.

Fonte: PS Açores

04
Dez17

Berta Cabral e António Ventura na Graciosa

TC.F Informação

psd.jpg

 

Deputados da Assembleia da República visitaram a Ilha Graciosa.

Os Deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, visitaram a Ilha Graciosa nos dias 3 e 4 do corrente mês.

No âmbito da visita foram realizados diversos encontros com várias entidades representativas da vida económica da ilha, como os Agricultores e os Pescadores e várias entidades de cariz representativas da sociedade civil.

Os deputados pretenderam assim “auscultar as preocupações locais, bem como analisar as potencialidades da ilha para”, na Assembleia da República, trabalharem “em prol de um melhor desenvolvimento da Graciosa e dos Açores”, adiantam.

A visita insere-se no prometido contacto que os parlamentares eleitos pelos Açores assumiram em campanha eleitoral.

Para Berta Cabral e António Ventura “estar junto dos açorianos das várias ilhas é fundamental para continuarmos a protagonizar as reivindicações do arquipélago no parlamento”, referem.

Na visita à PSP os deputados foram impedidos de conhecer as instalações e registar os principais problemas da referida esquadra, como noticía a Lusa.

O PSD vai solicitar a audição parlamentar do ministro da Administração Interna, depois de um grupo de deputados eleitos pelos Açores ter sido confrontado com falta de informações e impedido de visitar uma esquadra na ilha Graciosa.

A deputada e vice-presidente da bancada Berta Cabral explicou hoje à Lusa que os parlamentares do PSD eleitos pelo círculo dos Açores estão em visita oficial à ilha Graciosa, tendo, na sua agenda, prevista uma reunião de trabalho com o comandante e chefe da esquadra da PSP da ilha e uma visita às instalações.

“Nessa visita, fomos recebidos com amabilidade pelo comandante mas informou-nos que estava impedido de nos dar qualquer tipo de informação, quer estatística quer sobre meios disponíveis para a PSP exercer a sua atividade na ilha Graciosa, assim como também não nos podia promover uma visita às instalações porque tinha tido instruções superiores”, explicou.

Para a deputada do PSD, esta situação “é intolerável” e configura uma espécie de “lei da rolha”.

“Queria anunciar que vamos chamar o ministro da Administração Interna à comissão para saber que critérios são esses e como é possível sonegar informação a um órgão de soberania”, afirmou Berta Cabral.

A vice-presidente da bancada social-democrata salientou que os deputados da Assembleia da República “têm a obrigação de tomar conhecimento de como funcionam os serviços do Governo no seu círculo de eleição”.

“Não pactuamos com essa falta de transparência, o ministro tem de dar informações à Assembleia da República”, frisou.

04
Dez17

Museu de natal

TC.F Informação

Publicação1.png

 

Museu programa diversas atividades para dezembro.

Dezembro é mês de natal e como tal o Museu da Ilha Graciosa promoverá diversas iniciativas dedicadas à época que agora se vive.

O destaque vai para os Cânticos de Natal no dia 10 de dezembro pelas 17h00 no Centro Cultural da Ilha Graciosa.
agenda1.jpg

 

agenda2.jpg

 

agenda3.jpg

 

04
Dez17

Atenção: Muita Chuva

TC.F Informação

alertaamarelo.png

 

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte aviso:

Grupo Ocidental

Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO
No período entre as 12H30 e as 18H00 de hoje.
Períodos de chuva por vezes forte.

Aviso AMARELO referente a:
VENTO
No período entre as 18H00 de hoje e as 09H00 de terça-feira, 5 de dezembro.
Direção de sul, rodando para sudoeste.

Aviso AMARELO referente a:
TROVOADA
No período entre as 12H30 e as 18H00 de hoje.

Aviso AMARELO referente a:
AGITAÇÃO MARTITIMA
No período entre as 20H00 de hoje e as 09H00 de terça-feira, 5 de dezembro.
Ondas de sudoeste.

Grupo Central

Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO
No período entre as 12H30 de hoje e as 00H00 de terça-feira, 5 de dezembro.
Períodos de chuva por vezes forte.

Aviso AMARELO referente a:
TROVOADA
No período entre as 12H30 de hoje e as 00H00 de terça-feira, 5 de dezembro.

Grupo Oriental

Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO
No período entre as 16H00 de hoje e as 06H00 de terça-feira, 5 de dezembro.
Períodos de chuva por vezes forte.

Aviso AMARELO referente a:
TROVOADA
No período entre as 00H00 e as 06H00 de terça-feira, 5 de dezembro.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas, entre outras, as seguintes medidas de autoproteção:
Mantenha limpos os seus sistemas de drenagem, bem como os adjacentes à sua residência, alerte as autoridades competentes;
Não circule sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança ou cair em buracos ocultados por lençóis de água;
Em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros;
Estar atento às informações e indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.
GaCS/SRPCBA

04
Dez17

Santa Cruz forte

TC.F Informação

24651006_1628765837146916_1726615006_o.jpg

 

Santa Cruz Sport Clube venceu em São Jorge.

A equipa de volei feminino do Santa Cruz Sport Clube deslocou-se este fim-de-semana à Ilha de São Jorge para defrontar o Topo.

As graciosenses venceram os dois jogos com os seguintes parciais (15-25)(13-25)(13-25) e (15-25)(16-25)(17-25).

O Santa Cruz lidera neste momento a tabela classificativa, beneficiando também da derrota da ADREP frente à Fonte Bastardo.

No próximo fim-de-semana a equipa de volei recebe o Rabo de Peixe no Pavilhão da Escola Básica e Secundária da Ilha Graciosa.

scsc1.png

 

scsc2.png

 

scsc3.png

 

04
Dez17

Luzense é lider

TC.F Informação

DSCF0284.JPG

 

Equipa da Luz lidera campeonato local.

Mais um fim-de-semana se passou mais uma jornada do Campeonato da Ilha Graciosa realizada. No passado domingo foi o jogo Luzense vs Praiense que esteve em campo no Municipal da Luz.

As duas equipas da Graciosa estavam empatadas com um ponto e assim a equipa que pontuasse ficaria, naturalmente no primeiro lugar.

O jogo ficou marcado pela expulsão de um atleta do Praiense, obrigando assim a equipa da Vila da Praia a jogar com 10 elementos a maior parte do jogo.

George Ortins foi o responsável pelo golo da sua equipa e único da partida.

O Luzense parte para a jornada seguinte, a liderar o campeonato com 4 pontos seguido do GraciosaFC com dois pontos e Mocidade Praiense com 1 ponto.

No próximo fim-de-semana, jogar-se-á o GraciosaFC vs GD Luzense.

04
Dez17

Goleada no Faial

TC.F Informação

cfa2.png

 

Marítimo venceu o Flamengos por 5-1.

Na teoria o Flamengos é a equipa mais acessível de qualquer outro plantel no Campeonato de Futebol dos Açores e os resultados alcançados são reflexo disso mesmo.

O Marítimo que vinha de uma vitória extremamente importante frente o ao Rabo de Peixe precisava de ir ao Faial e pontuar, para não perder a viagem dos 5 primeiros.

O jogo que estava agendado para sábado foi adiado devido ao cancelamento do voo da Sata na sexta-feira, obrigando as equipas a defrontarem-se no domingo pelas 15h00.

O Marítimo entrava com vontade de vencer e na primeira parte a equipa da Graciosa impunha 4 golos sem resposta.

Bisava no primeiro tempo, Amaral e Marcinho Viveiros mas no segundo tempo o mesmo Marcinho fazia o seu hat-trick. O Flamengos ainda fez o tento de honra através de um livre e fechava-se assim as contas.

O Marítimo em três jogos tem uns impressionantes 13 golos marcados e 3 golos sofridos.

A equipa da Graciosa encontra-se em 5 lugar na tabela classificativa contudo, e verificando o que as equipas açorianas estão a fazer no Campeonato Portugal o quinto lugar poderá não ser garantia de manutenção.

No próximo fim-de-semana o Marítimo recebe o Vilanovense.

maritimo.png

 

maritimo2.png

 

04
Dez17

Guadalupe perdeu

TC.F Informação

logo-cpprio-02_0.jpg

 

Equipa da graciosa foi derrotada em Mafra.

O resultado é expressivo, 4-0 foi este o valor final do marcador no jogo entre o Mafra e o Sporting Clube de Guadalupe.

A equipa da Graciosa continua no fundo da tabela e a 8 pontos do 10º lugar que pode garantir a manutenção.

No próximo fim-de-semana o Guadalupe recebe o Lusitânia que também está nos últimos lugares, contando somente com mais um ponto que os graciosenses.

guadalupe.png

 

guadalupe2.png