Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

TC.F Informação

A Ilha Graciosa está aqui!

TC.F Informação

12
Set17

Desporto com qualidade - C/Vídeo

TC.F Informação

DSC_0025.jpg

 

Campo Municipal de Santa Cruz foi intervencionado.

O relvado de Santa Cruz sofreu uma intervenção de fundo por estes dias.

Da intervenção feita foram retiradas as ervas "daninhas" e semeada nova relva propícia à prática do desporto. Foram também colocados novos aspersores e novo sistema de rega para garantir a qualidade necessária ao novo relvado.

A obra é feita em duas fases, sendo que a primeira já está concluída, nomeadamente o arejamento do terreno e plantação de novas ervas.

O investimento agora feito no Campo Municipal foi de 50 mil euros, totalmente feito pela autarquia graciosense. 

O campo começará em funcionamento a partir de novembro, sendo que no decorrer de todo o mês de outubro estão proibidas as práticas desportivas daquele recinto para que todo o trabalho de plantação não seja prejudicada, o que faz com que os treinos de todas as equipas sejam feitos no Campo de Jogos de Guadalupe e no Municipal da Luz.

Pensada está também intervenção no antigo Campo de Treinos anexo, ao Relvado por forma a poupar o seu uso e melhorar os horários de treino. A decisão do tipo de piso a ser implementado no Campo de Treinos, será da responsabilidade da autarquia que entrar em funções a partir de outubro.

grwmeo.png

 

 

 

11
Set17

Guadalupe vs Operário

TC.F Informação

sporting_clube_de_guadalupe_graciosa.png

 

Sporting Clube de Guadalupe recebe em casa.

No próximo dia 23 de setembro o Sporting Clube de Guadalupe participará, novamente na Taça de Portugal naquela que é a segunda eliminatória.

Desta vez a equipa da Graciosa irá disputar a continuação da Taça, em casa.

Será frente ao Operário (São Miguel), que os graciosenses tentarão prosseguir a caminhada que se iniciou com a eliminação do Canaviais.

11
Set17

São Miguel Arcanjo - C/Vídeo

TC.F Informação

DSC_0035.JPG

 

Lugar das "Almas" no Guadalupe celebrou São Miguel Arcanjo.

Este ano o percurso da procissão de São Miguel Arcanjo foi direcionado para o caminho das Almas e muitos foram os que marcaram presença.

A tradição daquele lugar mantém-se forte e prova está no número de pessoas que participaram na procissão deste ano.

A nossa equipa de reportagem esteve no local e foi a colega Mariza Oliveira que nos registou em vídeo o que por lá se passou bem como, as entrevistas a alguns dos presentes mantendo assim a qualidade que já habituamos aos nossos seguidores.

Esta é a penúltima festa de verão sendo que, no próximo domingo realiza-se a missa e procissão da Senhora da Boa Nova e São Pedro Gonçalves no Corpo Santo em Santa Cruz da Graciosa.

A missa inicia-se pelas 18h e a procissão realiza-se às 19h00.

grwmeo.png

 

10
Set17

Guadalupe perde na Praia da Vitória

TC.F Informação

guadalupe.jpg

foto: Facebook Sport Club Praiense

Equipa da Graciosa saiu derrotada por 2-0.

Hoje o Sporting Clube de Guadalupe, pela manhã defrontou o Sport Clube Praiense para a 3ª jornada do Campeonato de Portugal, naquela que é a sua segunda partida.

O jogo realizou-se no Campo Municipal da Praia da Vitória (Ilha Terceira) e o Sporting Clube de Guadalupe acabou por perder por 2-0.

Os golos da partida foram apontados por Hugo Santos, ainda na primeira parte enquanto que no segundo tempo era Vitinha que ampliava o marcador.

Bruno Álvares apresentou os seguintes titulares: Nuno Ribeiro (1), Diogo Fraga (7), Manu (8), Mário Melo (3), Armando (14), Abudo (18), José Silva (4), Diogo Conceição (9), Zaneth (10), André Fontes (17) e Leonel Vaz (6).

A equipa da Graciosa mantém o último lugar da tabela, sem nenhum ponto.

A próxima partida do Guadalupe será em casa, frente ao Alcanenense no dia 17 de setembro, tudo indica pelas 15h00.

 

Ficha de Jogo

 

Árbitro André Silva (Vila Real)

 

PRAIENSE 2

Mário Freitas
Diogo Moniz
Cristiano
Diogo Careca
Luciano Serpa
Stebh
João Peixoto (c)
Vitinha (Diogo Martins, 80)
Hugo Santos
Patrick (André Azevedo, 65)
Fonseca (Magina, 74)


Tr Francisco Agatao

 

GUADALUPE 0

Nuno Ribeiro
Diogo Fraga (Jorge Goulart, 85)
Manu (Lucas, 61)
Mario Melo
Armando
Abudu
Zė Silva
Diogo Conceição
Zaneth
Leo Vaz (c)
André Fontes (Claudio Melo, 85)

Tr Bruno Alvares

 

Golo
1-0, Hugo Santos (37m / gp)
2-0, Vitinha (49)

 

Disciplina Cartão amarelo para André Fontes (18), Cristiano (49), Stebh (62), Lucas (64), Fonseca (70), Diogo Moniz (82)

O treinador Bruno Alvares foi expulso (38).

 

cpp.png

 

10
Set17

Bodo das 7 Marias - C/Vídeo

TC.F Informação

DSC00631.JPG

Tradição está de regresso às Fontes.

Após um interregno o Bodo das 7 Marias volta às ruas das Fontes, este aliás tem sido o Bodo mais constante daquela localidade.

Uma tradição que começou por uma simples brincadeira em honra ao "Espírito Santo" mas, que cedo se tornou em algo sério. Assim começou a tradição do bodo das 7 Marias.

As meninas do lugar das Fontes juntavam-se para honrar o "Espírito Santo" no largo das Fontes e fazendo croas em "piteira", iam cantando até a uma fonte de água ali existente, os mais velhos ao ver aquele ritual, com o passar dos tempos decidiram torná-lo em algo sério e assim nascia o bodo das 7 Marias.

O lugar das Fontes que já foi o local com mais bodos, está hoje reduzido a um só mas do que depender dos locais, será para prosseguir por muitos anos.

grwmeo.png

 

08
Set17

Mudança Total - C/Vídeo

TC.F Informação

DSC_0049.jpg

 

Campo Municipal de Santa Cruz está em obras.

Após muitos anos de reclamações a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa decidiu intervir no Campo Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

A intervenção agora realizada incide-se no relvado que já se encontrava em ponto de saturação e impraticável para a modalidade do futebol.

Até à época passada o relvado de Santa Cruz acolhia os jogos e treinos do Sport Clube Marítimo e Graciosa Futebol Clube, isto na modalidade sénior mas, também os jogos do escalão infantil de ambas as equipas, a isto junta-se a uma manutenção profunda inexistente à muitos anos e o facto de o relvado ficar junto ao mar e naturalmente as condições foram deteriorando-se rapidamente.

Os trabalhos de recuperação do relvado já decorrem a algumas semanas a bom ritmo, sendo que a autarquia quer os trabalhos concluídos antes do final de setembro, altura em que o Marítimo e o Graciosa já estarão em competição. O Marítimo com os primeiros jogos em casa e o Graciosa com o arranque de mais uma época desportiva.

Brevemente traremos a reportagem completa.

grwmeo.png

 

07
Set17

São Miguel Arcanjo - Programa

TC.F Informação

DSC_0035.JPG

 

Festa no lugar das "Almas" dura 5 dias.

A aposta é sobretudo na componente religiosa, isto nos três primeiros dias de festa. 

A ermida de São Miguel Arcanjo, no lugar das Almas na freguesia de Guadalupe já está em festa desde ontem, quarta-feira com Missa e Confissões. Os restantes dias haverá concertos locais e ainda tourada à corda.

 

Quarta-feira dia 06 de setembro

19h00 - Missa e Confissões

 

Quinta-feira dia 07 de setembro

19h00 - Missa e Confissões

 

Sexta-feira dia 08 de setembro

19h00 - Missa e Confissões

21h00 - Concerto por Sérgio Melo

 

Sábado dia 09 de setembro

17h30 - Tourada à Corda com toiros da ganadaria de Valentim Santos

21h00 - Concerto pelo grupo "Com-Cordas"

22h30 - Concerto pelo conjunto "Onda Jovem"

 

Domingo dia 10 de setembro

16h00 - Missa

17h30 - Desfile da Filarmónica União e Progresso Guadalupense

18h00 - Procissão para o caminho das Almas

19h00 - Arrematações

20h00 - Concerto pela Filarmónica União e Progresso Guadalupense

21h30 - Cantoria ao desafio com os cantadores Elisei (Ilha Terceira), Bruno Oliveira (Ilha de São Jorge) e António Pais (Ilha Graciosa).

07
Set17

Transparência nos bens públicos - Intervenção

TC.F Informação

ricardoramalho.jpg

 

Ricardo Ramalho falou em nome do Partido Socialista.

Senhora Presidente da Assembleia
Senhoras e Senhores Deputados
Senhor Presidente do Governo
Senhoras e Senhores Membros do Governo

A legislação existente, em qualquer democracia, é algo que não deve estar estanque e como tal devemos estar sempre abertos ao seu debate e ao seu respetivo aperfeiçoamento.

Os mecanismos jurídicos dispostos no regime jurídico instituído pelo Decreto Legislativo Regional n.º 11/2008/A, de 19 de maio deverá ser alvo, das necessárias adaptações às novas realidades e desafios sempre que assim seja desejado.

Neste sentido, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista entende que a alteração proposta pelo PPM, ao Decreto Legislativo Regional nº 11/2008/A, de 19 de maio sobre o Regime Jurídico da Gestão dos Imóveis do Domínio Privado da Região Autónoma dos Açores, é positiva visto que a mesma pretende transpor para o ordenamento jurídico da Região Autónoma dos Açores aquilo que já se faz na República através do Decreto Lei nº 280/2007, de 07 de agosto, onde determina, no seu artigo 115, que o Governo da República apresente à Assembleia um relatório sobre a aquisição, oneração e alienação de bens imoveis do domínio privado do Estado e dos institutos públicos.

Na prática, com a aprovação, nesta Assembleia, desta iniciativa, o Governo Regional passará a fazer o mesmo na nossa Região.

Assim, e tendo em consideração que o aprofundamento da transparência na gestão dos bens públicos é algo que está no ADN do Partido Socialista, e tendo em conta que este Grupo Parlamentar tem sido proativo na implementação de legislação que aprofunda a transparência na gestão da coisa pública, e considerando que esta iniciativa aumenta o reporte de informação, junto desta Assembleia Legislativa, do essencial dos atos praticados no âmbito da gestão de imoveis do domínio privado da Região Autónoma dos Açores, informo que iremos aprovar a presente iniciativa.

Disse.

 

 

07
Set17

Plantel Vermelho e Amarelo

TC.F Informação

gfc.png

 

Graciosa Futebol Clube apresenta futuro plantel.

O futebol local parece que irá continuar pelo menos mais uma época desportiva apesar, de não existir confirmação oficial.

O Graciosa Futebol Clube mesmo assim, apresenta o seu plantel para a época 2017/2018. A equipa de Santa Cruz foi a campeão da época transata mas não conseguiu garantir a subida ao Campeonato de Futebol dos Açores, tendo subido o Fontainhas.

A festa de apresentação será no dia 16 de setembro no Campo Municipal da Luz, frente ao Grupo Desportivo Velense (São Jorge) pelas 15h00.

Às 20h30, haverá jantar de convívio na sede do clube para sócios e não sócios e pelas 23h30, Karaoke.

21442119_1506878549351356_1424634506_n.png